Mude hábitos ruins com esses SETE passos

Um mau hábito pode ser qualquer coisa, desde fumar descontroladamente até assistis obsessivamente vídeos de gatos no YouTube. Hábitos não são fáceis de quebrar, especialmente se você os achar agradáveis! Mas é possível. Confira essas sete estratégias para ajudá-lo no seu caminho.

Você quer mudar seu comportamento? Tem algum hábito que você não suporta e gostaria de eliminar? Você gostaria de começar uma nova página na sua vida?

  1. Presenteie-se 

Como mudar um hábito

Aproveite o poder do reforço positivo para construir seus ganhos. Depois de fazer pequenas mudanças para quebrar seu hábito, recompense-se! Use o dinheiro, o tempo ou a energia que você poupou ao sair do seu mau hábito para comprar ou fazer algo de bom para você. Essas “recompensas” regulares inspirarão você a continuar fazendo isso.

  1. Motive-se

Mude um hábito ruim - Copia

Para quebrar um hábito, é importante identificar por que você deseja mudar. Anote suas razões. Quais são as vantagens de mudar? Quais são as desvantagens de continuar o comportamento? Mantenha esta lista com você no caso de você precisar olhar para ela por motivação.

  1. Analise o hábito

Pare de fumar

Quando, onde, por que e como seu hábito dá as caras? Quantas vezes você se rende a ele? É crucial entender seu comportamento se você quiser alterá-lo. Use um diário para monitorar seu hábito por uma semana ou um mês tomando notas. Procure por qualquer padrão. A consciência fornece a base para a mudança.

  1. Construa um plano e trace seu progresso

confianç

Depois de identificar o problema, concentre-se na solução. Como é o sucesso e como você chegará lá? Indo para a Turquia no frio pode funcionar para alguns, mas começando pequeno e assinalando conquistas maiores e maiores ao longo do caminho pode ser uma abordagem mais segura. Não importa qual seja a sua solução, defina uma data como meta para quando você quiser ficar completamente livre de seu hábito. Dê a si mesmo marcos ao longo do caminho e acompanhe seu progresso à medida que avança.

  1. Substitua o comportamento

pare de morder as unhas - Copia

A pesquisa mostrou que a substituição de comportamentos indesejáveis ​​com outras atividades é uma maneira eficaz de quebrar um mau hábito. Aperte os punhos em vez de morder as unhas, ou vá correr, em vez de fumar um cigarro. Tente como você satisfaz esse seu mau hábito e, em seguida, atenda a essas necessidades com uma atividade mais saudável.

  1. Conte com os outros

mude seus hábitos - Copia

Será muito mais fácil quebrar um mau hábito se você tiver a ajuda da sua família ou de amigos. Defina um desafio com um amigo para quebrar um hábito juntos. Compartilhe seu plano com outras pessoas. Venha ao Athene’s Bookshelf para ouvir mais conselhos sobre mudança de hábitos. Outra opção é procurar ajuda profissional.

  1. Persevere

melhore seus hábitos

Comprometa-se a quebrar seu hábito a longo prazo e espere por alguns deslizes. Os lapsos são perfeitamente normais ao tentar mudar um comportamento. Em vez de usar esses contratempos como uma desculpa para desistir, veja-os como uma chance de entender o que deu errado e como fazer as coisas de maneira diferente no futuro.

Por que e como devemos mudar os hábitos ruins?

O Poder do Hábito.jpg
Livro “O Poder do Hábito”, disponível na AMAZON!

Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo os hábitos causam um enorme impacto na nossa saúde, produtividade, estabilidade financeira e felicidade. Em O Poder do Hábito entendemos por que algumas pessoas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras parecem conseguir isso da noite para o dia. No livro, Charles Duhigg explica que um hábito passa por três processos: a deixa, que é o que desperta a vontade; a recompensa, que identifica qual desejo seu hábito está satisfazendo e como pode ser substituído; a rotina, que é a adoção do novo hábito.

Charles Duhigg apresenta um argumento animador: a chave para se exercitar, perder peso, educar bem os filhos, ser produtivo e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam.

Segundo o autor do livro, qualquer hábito pode ser mudado, basta o tempo e o esforço.

Qual hábito você deseja mudar/adquirir em 2019? Conte pra gente nos comentários!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s