7 Passos para ser mais produtivo

sunset beach people sunrise
Aprenda a sentir-se motivado em apenas 7 passos!

A motivação é bastante evasiva, não é? Alguns dias você está super motivado, e outros dias você não consegue sentir o mínimo de motivação, não importa o quanto você tente. Você fica olhando para a tela do computador, querendo digitar, criar, desenvolver e, em vez disso, você se vê simplesmente fazendo movimentos, mal se importando com o trabalho que está produzindo. Não preciso nem dizer que você está se sentindo totalmente desmotivado, e não sabe como melhorar isso.

Já estive nessa mesma situação, e descobri algumas soluções práticas para desenterrar a motivação perdida e conseguir não apenas fazer seu trabalho – mas  demonstrar paixão. Leia essas sete dicas e truques que o motivarão em pouco tempo.
1. Não encare como um trabalho árduo.

equilÍbrio
Só há uma maneira de se motivar a trabalhar duro: não penso nisso como um trabalho árduo. Pense nisso como o processo para ser quem você quer ser. Depois de fazer a escolha de fazer algo, tente não pensar muito sobre o quão difícil, frustrante ou impossível, pode ser; Pense em como você ficará orgulhoso de tê-lo feito. Faça o difícil parecer fácil.

Pensebem: se o projeto com que você se depara não for visto como um trabalho penoso, mas sim como uma peça do quebra-cabeça que está ajudando você ao longo de sua carreira, talvez a energia necessária para isso seja mais fácil de encontrar.
2. Criar objetivos pequenos.

amadores sentam-se e esperam por inspiração, profissionais levantam e vai trabalhar. (1)
Há uma razão para para os donuts serem tão adorados, e sua imagem – aquele bolinho com um buraquinho no meio – ser tão conhecida. Eles são fáceis de comer. Antes que você perceba, você comeu uma dúzia deles. É assim que as metas devem ser também. É claro que você deve ter um objetivo realmente grande e audacioso. Mas certifique-se de dividir esse objetivo em metas consumíveis pequenas e fáceis de alcançar. Dessa forma, você sentirá que está progredindo em sua jornada e também sentirá um sentimento de realização ao concluir as metas menores. Um sentimento de progresso e conquista é uma bela combinação.

Você, sem dúvida, ouviu este conselho antes, mas você o aplicou à motivação? A conclusão de um grande projeto é assustadora quando você não sabe por onde começar. Como você pode terminar se nem sabe onde está começando? Então, ao invés de se concentrar em um objetivo grande e assustador, pegue uma coisa de cada vez e divida o grande objetivo em idéias que você pode digerir, uma de cada vez.
3. Leia diariamente

mark twain
Certifique-se de arranjar um horário em seu dia para ler. (Eu recomendo o início da manhã, antes que todos estejam acordados.) Leia por pelo menos uma hora por dia. Se isso for demais, comece com 20 minutos por dia e faça isso por um mês  – tempo necessário para que algo se torne um hábito. Desenvolva a crença de que a leitura é o caminho mais rápido para o sucesso. Isso tornará a leitura fácil e extremamente divertida / gratificante (se você for motivado pelo sucesso). As pessoas mais bem sucedidas do mundo atribuem seu sucesso à leitura de muitos livros (Warren Buffet, Bill Gates e Elon Musk).
Embora possa parecer estranho separar um tempo de leitura, quando o que você está procurando é motivação para trabalhar duro, às vezes é necessário fazer algo aparentemente não relacionado para enfrentar a tarefa em questão. Desenvolver um hábito de leitura diária é uma coisa que provavelmente terá um impacto duradouro em seus processos de pensamento, o que acaba inspirando você em todas as áreas de sua vida.
4. Pare de se importar com as coisas que não importam

gerencie seu tempo
Fazer coisas que não significam nada nos custa uma tonelada de energia mental. Veja sua lista de tarefas, encontre coisas com as quais você sabe que você não se importa e se livre dessas atividades quanto possível. Você ficará mais consistentemente motivado se estiver trabalhando em atividades que sejam inerentemente significativas ou façam parte de uma missão maior.
Observe com muito cuidado a sua lista e retire tudo o que for realmente desmotivador e desnecessário para você. Nem sempre é melhor terminar o que você começou se, no final das contas, você nem se lembrar do motivo pelo qual começou algo em primeiro lugar.
5. Defina um horário de trabalho

urgente e importante
Os empreendedores tendem a não seguir o típico dia de trabalho de 8h a 5h, e a acessibilidade global por meio de e-mails e Skype torna mais fácil ter um dia de trabalho de 24 horas. Mas é importante reconhecer quando é suficiente. Defina um tempo de parada realista para você mesmo e cumpra-o na maioria dos dias da semana. Pare de responder a e-mails depois das 20h ou tire os domingos de folga. Você se sentirá mais revigorado e mais produtivo quando se permitir algum tempo de inatividade.
Levante sua mão se você estiver motivado 24 horas por dia! É, não pensei que veria alguma mão. Não é realista sentir-se energizado o tempo todo, quere completar as tarefas o tempo todo. Você precisa se dar um descanso, e se isso significa dar a si mesmo um tempo determinado para desligar ou se afastar das exigências do seu trabalho. Então faça isso. É provável que esse tempo de descanso te ajude a ser muito mais produtivo no seu horário de trabalho, pois o seu cérebro estará mais fresco.

 

6. Faça o que tem que ser feito.

amadores sentam-se e esperam por inspiração, profissionais levantam e vai trabalhar.
Para me motivar a começar a fazer algo, a partir de minha própria experiência, o truque mais eficaz para mim é simplesmente fazer (parece banal, mas funciona). Assim que você achar que algo precisa ser feito, faça-o imediatamente (é claro, desde que as condições sejam viáveis). Você não deve pensar em mais nada, suprimindo todos os outros pensamentos, mantendo sua mente em branco, agindo como um robô. Sim, soa estranho, mas funciona! Caso contrário, você debaterá se deve fazê-lo agora ou se há muitos problemas em fazê-lo, ou se há outras coisas mais agradáveis ​​e prazerosas a serem feitas ao invés dessa tarefa chata.

Em vez de ficar esperando, disposto a se sentir motivado, e se você fosse em frente e começasse a fazer o trabalho que você sabe que precisa fazer? Mergulhe no projeto e confie que o foco será o que você precisa.

7. Comemore vitórias

gerencie seu tempo (1)
Comece a reconhecer todo o bem que você está fazendo. Não desconte as pequenas coisas. Quero dizer, quantas vezes você se repreende por fazer algo pequeno que não era perfeito? Com que frequência você acha que as coisas boas, como chegar na hora ou assinar um novo cliente, não são mais do que sua obrigação? Essas coisas precisam ser comemoradas! Você precisa de mais vitórias em sua vida. Isso irá motivá-lo, encorajá-lo e ajudá-lo a ver quão brilhante você realmente é.
Se você está constantemente esperando por uma recompensa a longo prazo, esquece como são cruciais todas as pequenas vitórias. E pode ser difícil permanecer motivado e dominar as coisas, se não houver recompensa à vista. Mime-se com pequenas coisas e não subestime o quão gratificante elas podem ser para reconhecer pequenos avanços.

Comprar Produtividade para quem quer tempo.jpg
Compre o livro Produtividade para Quem Quer Tempo na AMAZON!

Se você quer aprender a ser mais produtivo, recomendamos o livro Produtividade para Quem Quer Tempo,  do Gerônimo Theml. Nele, o autor indica claros sinais de improdutividade, como chegar atrasado, terminar algum projeto “nas coxas” ou se matar de trabalhar, mas nunca ter dinheiro. Ele aproveita essas situações para demonstrar como aplicar a produtividade em nossas vidas e conseguir mais tempo para fazer o que realmente importa – ser feliz!
Que outras dicas de motivação funcionam para você? Comente aqui!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s