23 Alimentos que ajudarão você a perder gordura abdominal

Você quer descobrir como eleminar aquela gordurinha indesejável na barriga? Então insira esses alimentos na sua dieta e veja como o seu corpo mudará para melhor!

Primeiro, evite esses alimentos para perda de pesoPerder gordura do abdomem

Comece reduzindo os alimentos ultraprocessados, bebidas espumantes, chicletes e bebidas açucaradas que podem aumentar o inchaço. Apesar de nenhum alimento ser capaz de “identificar o trem” da gordura da barriga, algumas trocas inteligentes podem facilitar a melhora da saúde intestinal (eliminando cãibras e gases!) E ajudando você a se sentir menos ofegante. Escolha os alimentos aprovados por um nutricionista.

 

1 – Manteiga de amendoim

COMPRAR MANTEIGA DE AMENDOIM

Manteiga de amendoim contém 3,5 gramas de proteína e 1,5 grama de fibra por porção, tornando-se um lanche ideal para ajudá-lo a encher e ficar satisfeito. Os amendoins contêm L-arginina, um aminoácido que trabalha para melhorar o fluxo sanguíneo em todo o corpo, ajudando os vasos sanguíneos a “relaxarem” – o que pode ajudar a reduzir a retenção de líquidos, além de ser livre de colesterol.

Esse da imagem, por exemplo, é da marca Benni e é vendido pelo site da Natue. O que o torna tão bom é que ele é:

  • Livre de glúten
  • Sem lactose
  • Sem adição de açúcar
  • Sem conservantes e aromas artificiais
  • 100% natural
  • Elaborado com matéria prima selecionada

2 – Grão de bico

grão de bico perder gordura

Eles estão cheios de fibras e proteínas à base de plantas, bem como antioxidantes que aumentam a imunidade e minerais que destroem inchaços. O grão de bico facilmente ir em sopas, ensopados, saladas e acompanhamentos. Além disso, a farinha de grão de bico é uma ótima alternativa de cozimento para um resultado final mais denso e nutritivo.

3 – Abóbora

Perder gordura da barriga

Com mais fibra do que a quinoa e mais potássio do que uma banana, o purê de abóbora é uma das suas melhores apostas para lanches e culinária. Experimente da próxima vez que estiver com vontade de comer doces: Adicione o purê de abóbora ao iogurte grego sem açúcar com canela e as peras picadas para uma sobremesa nutritiva.

3 – Ervilhas

Emagrecer saudável

Uma xícara de ervilhas contém 8 gramas de proteína e toneladas de nutrientes essenciais para reduzir o inchaço. Ela tem quase tudo o que você precisa diariamente para a vitamina C, além de magnésio, potássio e ferro – todos eles ajudam a contrabalançar o sódio e levar oxigênio às células do sangue.

4 – Atum

Atum para emagrecer

Nada é melhor que peixe quando se trata de proteína saudável, especialmente atum, salmão e sardinha. Eles são cheios de ômega-3 e proteína magra, ajudando você a encher a barriga e refrear os desejos

5 – Salmão

Salmão para emagrecer

Os ácidos graxos poliinsaturados e minerais no salmão fazem dele a escolha ideal para o jantar. A vitamina D encontrada em cada filé está relacionada com a diminuição do risco de doenças crônicas, e você também terá 25% de sua vitamina B6 diária, o que pode ajudar na regulação do humor e do estresse.

6 – Batatas

Batata para perder gordura

Batatas assadas (sim – batatas brancas!) São uma excelente fonte de potássio, que pode ajudar a bater o inchaço e contrabalançar o sódio. Uma vez que eles têm preenchido fibra, spuds também ajudam você a ficar mais cheio, mais tempo. Evite a frigideira, no entanto. As batatas são um alimento denso em nutrientes, desde que não sejam servidas fritas.

7 – Sementes

SEMENTES QUE EMAGRECEM

Sementes contém minerais – especialmente girassol e abóbora – fornecem muito zinco para aumentar a imunidade e o preenchem seriamente. A combinação saudável de proteínas e fibras à base de plantas pode afastar as dores da fome mais tarde. No site da Natue, você encontrará snacks de semente de abóbora  de diversos sabores – temperados, caramelizados…

8 – Alimentos Fermentados

Iogurte grego para emagrecer

Alimentos fermentados como miso, tempeh e chucrute contêm probióticos, bactérias amigáveis ​​que ajudam a aumentar a imunidade, regular a função intestinal e banir o inchaço. O iogurte grego sem açúcar e o skyr também podem proporcionar benefícios probióticos.

9 – Aveia

AVEIA EMAGRECE

Os probióticos introduzem bactérias úteis ao seu sistema, mas os prebióticos na aveia alimentam as boas bactérias que já vivem lá, ajudando a proliferar. A Natue possui aveias das mais variadas marcas e formatos para você aproveitar.

10 – Nozes

nozes emagrecedoras

Amêndoas, amendoins, nozes, pistaches – somos loucos por nozes! As pessoas que comem nozes podem ter gordura abdominal menor do que aquelas que mastigam guloseimas à base de carboidratos, de acordo com um estudo de 2015 publicado no Journal of American Heart Association. As nozes são ricas em gorduras monoinsaturadas, uma escolha saudável (e mais satisfatória) do que suas contrapartes baseadas em grãos.

11 – Bagas

Goji berry

As bagas são cheias de fibra (até 9 gramas por xícara!) E antioxidantes, mas contêm menos açúcar que a maioria das frutas. Essa combinação faz deles uma escolha satisfatória e saudável. Conhece a Goji Berry? Ela é um tipo de baga muito comum e recomendado aqui no Brasil, tanto em fruta como em cápsulas, rica em vitamina C e vitaminas do complexo B, especialmente a B1, B2 e B6 e também combate os radicais livres, retardando o envelhecimento. Você pode encontrar a fruta e as cápsulas no site da Natue.

12 – Ovos

Ovo emagrece

Cafés da manhã ricos em proteínas, especialmente aqueles que incluem ovos, têm sido associados à perda de peso, reduzindo a gordura da barriga no processo. Adicione os ovos às saladas, frite e refogue, ou combine-os com 100% de torradas e vegetais integrais para um café da manhã saudável.

13 – Feijões e Lentilhas

Lentilha para emagrecer

Feijões e lentilhas estão em toda parte nos dias de hoje, e nós não poderíamos estar mais felizes com isso. Eles são preenchidos com fibras e proteínas à base de plantas, além de minerais e vitaminas do complexo B. Em geral, os feijões reduzem o inchaço, auxiliando seus sistemas nervoso e muscular, ajudando-o a construir massa corporal magra.

14 – Grãos integrais

Comida integral para emagrecer

Os grãos têm um mau presságio quando se trata de perda de peso, mas isso acontece porque grãos refinados (leia-se: alimentos processados!) Estão ligados a cinturas mais largas. No entanto, 100% de grãos integrais são superastros, já que são recheados com minerais e decapados por sal balanceado. Stick para arroz integral, quinoa, trigo, cevada, milho, farro, sorgo e amaranto para os maiores benefícios.

15 – Derivados do leite.

Derivados do leite para emagrecer

Adicione uma xícara de leite com baixo teor de gordura, um pedaço de mussarela, ou meia xícara de requeijão com baixo teor de sódio no café da manhã, e você pode ter uma vitória na barriga. Os resultados de um estudo de 2014 sugerem que os alimentos que contêm cálcio podem reduzir a circunferência da cintura naqueles geneticamente predispostos a engordar.

16 – Folhas verdes

Folhas verdes para emagrecer

Os ômega-3 à base de plantas pertencem a qualquer plano de alimentação saudável, mas as verduras e a couve-flor são especialmente úteis para o reforço. Eles são carregados com minerais como o potássio, o que pode ajudar a compensar os efeitos indutores de inchaço do sódio.

17 – Abacates

Abacate emagrece

Boas notícias para os amantes desta fruta (sim, é uma fruta!): Um estudo de 2013 ligava regularmente o abacate à circunferência da cintura e ao IMC. Além do mais, as gorduras monoinsaturadas são saudáveis ​​para o coração e para o preenchimento, reduzindo o desejo de pastar alimentos processados ​​mais tarde.

18 – Bananas

Cheio de potássio e magnésio, as bananas compensaram o inchaço causado por alimentos processados ​​salgados e embalados em prebióticos à base de plantas, “alimentando” suas boas bactérias. Lanche em uma por dia com uma colher de sopa de manteiga de amendoim, ou corte em seu cereal matinal.

19 – Café e chá

café emagrece

Outra vitória para sua xícara de café da manhã: café com cafeína mantém as coisas se movendo através do trato digestivo. Como um intestino solto é a chave para uma barriga mais seca, beber cerca de 1 litro de chá no mesmo horário todos os dias pode ajudá-lo a manter o intestino funcionando. Lembre-se: As bebidas açucaradas podem levar ao ganho de peso, por isso, pule temperos extravagantes e adoçantes sintéticos contendo álcoois de açúcar, que podem causar inchaço. Quanto ao café, prefira sempre o orgânico.

20 – Tomates

Tomate emagrece

Tomates, cogumelos, cenouras, pepino e outros alimentos para salada ajudam a manter-se hidratado devido ao seu alto teor de H2O. Essa água extra pode compensar a retenção de líquidos causada pelo excesso de sal.

21 – Aspargos

Aspargo

Como um vegetal cheio de prebiótico, o aspargo é um ótimo complemento para sopas, massas e omeletes, ou serviu como acompanhamento. Para benefícios extra de inchaço, experimente emparelhar as varas de aspargo com outro crudité e mergulhar em homus.

22 – Frutas cítricas

Frutas para emagrecer

O potássio nos cítricos ajuda a combater o inchaço enquanto os antioxidantes combatem a inflamação, que está associada ao armazenamento da gordura da barriga. Uma vez que uma parte fundamental de vencer a protuberância é a hidratação adequada, a adição de frutas cítricas à sua H2O pode ajudar quem não gosta muito de água a começar a beber e, finalmente, perder peso!

23 – Cebolas

Cebola emagrece

Você já sabe que alimentos como alho, cebola, alho-poró e cebolinha adicionam muito sabor, mas eles também fornecem toneladas de fibra prebiótica. Espalhe-os em pratos salgados, como omeletes e saladas.

Dica bônus: se você não sabe como inserir alimentos saudáveis na sua dieta, pesquise sobre a Dieta Indiana, que te ajuda a perder peso e manter a boa forma, além de te mostrar passo a passo como escolher alimentos saudáveis e saborosos para sua vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s