11 Coisas que toda mulher bem-sucedida deve saber

Se você é bem-sucedida em sua carreira, como mãe ou em seus relacionamentos, existem 11 hábitos financeiros de mulheres bem-sucedidas que a ajudam a manter suas finanças classificadas.

1 – Ela sabe exatamente qual é sua renda e de onde vem.

ECONOMIZAR

Quanto você recebeu na semana passada, mês, ano? Você ganha dinheiro com ações ou contas de juros? Você sabe quanto? E quanto a todas as pequenas coisas que você vende nos grupos do Facebook? Você também acompanha esses?

Uma mulher bem-sucedida sabe exatamente quanto dinheiro ela ganhou e de onde veio, não apenas que renda recebe de seu trabalho.

Ela é responsável por tudo e garante que cada centavo que ganha esteja funcionando da melhor maneira possível para ela. Ela sabe que, ao entender de onde vem seu dinheiro, ela pode ter mais sucesso em suas finanças e nada mais é uma surpresa.

2 – Ela sabe todas as suas despesas, quando devem ser pagas e tem surpresas desagradáveis limitadas.

economia mulher

Uma mulher de sucesso nunca paga taxas atrasadas porque é organizada e sabe o que o que devem, quanto devem e quando pagar. Ela sabe que sua conta de água está prevista para daqui a duas semanas e está orçada para isso, ela sabe que tem suas taxas de registro de negócios devidas no início de cada mês e que sempre são pagas a tempo.

Ela evita surpresas desagradáveis, tanto quanto ela pode, mas sabe que eles aparecem e adivinha? Ela tem um orçamento para isso também.

Ela também sabe que automatizar suas contas é a maneira mais eficiente de se planejar. Ela não precisa desperdiçar energia mental pensando no que deve quando já está tudo resolvido. Ela pode até automatizar suas economias para que todo o trabalho seja feito para ela.

3 – Ela nunca vive um estilo de vida champanhe em um orçamento de cerveja.

Mulher bem sucedida

Uma mulher de sucesso nunca vive a crédito – ela não compra acima dos seus meios e certamente não vive um estilo de vida champanhe em um orçamento de cerveja.

Ela entende que isso é apenas uma aparência de riqueza e ela não tem desejo por isso, ela é motivada pela riqueza real e sabe que significa muito mais do que apenas a figura da grana em sua conta bancária.

Só porque ela pode comprar alguma coisa, não significa que ela deveria. Qualquer coisa que ela realmente deseja, ela economiza.

4 – Ela tem um orçamento para cada pagamento e adere a ele.

pexels-photo-196667

Você conhece esses planejadores orçamentários que permitem apenas um orçamento para todo o ano? Sim? Jogue fora. Quando você tem o mesmo orçamento semana após semana?

Mesmo que você tenha a sorte de ter um pagamento estável, suas despesas mudam. Eletricidade? Planejando uma viagem e precisa economizar gasolina extra? Talvez você esteja saindo para jantar no fim de semana com sua família e precise adicionar essa despesa?

Orçamentos que são realistas e respondem por todas as despesas conhecidas são muito mais fáceis de manter e permitem o maior controle financeiro.

Uma mulher bem-sucedida tem seu orçamento principal abaixo do dinheiro que recebe e adiciona o extra que precisa para adicionar cada pagamento. Ela sabe o quão importante é saber exatamente o que está acontecendo com suas finanças, então ela não está voando às cegas.

5 – Ela paga suas dívidas mais caras primeiro.

Mulher economiza

Uma mulher bem-sucedida sabe quanto suas dívidas estão lhe custando e paga as mais caras primeiro.

Enquanto alguns conselhos são para pagar sua menor dívida primeiro e, em seguida, rolá-lo para o próximo e continuar, uma mulher bem-sucedida avalia seus débitos, identifica qual deles está custando-lhe mais e o elimina primeiro. Ela tem um plano e trabalha para tornar possível sua liberdade financeira.

6 – Ela entende a importância de investir em si mesma.

CUIDAR-SE

Uma mulher de sucesso sabe o seu valor, ela sabe como é importante investir em si mesma e permite isso em seu orçamento.

Embora seja fácil ficar presa a um orçamento rigoroso e não gastar dinheiro consigo mesma, uma mulher de sucesso sabe que isso a torna menos propensa a manter seu orçamento por um longo período de tempo.

Ela se recompensa quando alcança objetivos financeiros e permite dinheiro para si mesma em seu orçamento, principalmente se for para seu bem-estar e desenvolvimento, como uma dieta ou até mesmo um curso. Ela sabe o quanto é importante se sentir bem consigo mesma.

7 – Ela evita gastos desnecessários e economiza quando possível.

blur-casual-coffee-712513.jpg

Uma mulher bem-sucedida sabe que pode poupar mais de $20 por semana simplesmente fazendo um café em casa, em vez de pegar um no caminho para o trabalho. Ela compra seus suprimentos de beleza favoritos quando estão com desconto, em vez de pagar o preço total, paga tudo à vista, pois sabe que à prazo tem juros. Ela nunca tem que pagar multas por atraso porque suas contas são sempre pagas a tempo.

Uma mulher de sucesso tem muitas coisas importantes para investir seu dinheiro em vez de gastar desnecessariamente.

Ela não precisa ser frugal, ela só precisa ser experiente. Ela ainda é luxuosa quando quer ser, ela é apenas inteligente sobre isso.

8 – Ela entende que só porque você pode pagar, não significa que você deve comprá-lo.

cOMO ECONOMIZAR

Só porque você pode comprar a última bolsa Coach, novo iPhone, café todos os dias ou outros itens luxuosos… não significa necessariamente que você deve comprá-los. Todos nós devemos nos mimar e comprar coisas mais caras de vez em quando … mas eles são gastos ocasionais e calculados… não são compras freqüentes e impulsivas.

Em vez disso, ela usa essas compras maiores como motivação e recompensa. Em vez de comprar o que ela quiser, sempre que quiser, ela as usa como recompensa para quando atingir seus objetivos.

9 – Ela tem uma poupança.

Mulher organizada

Uma mulher de sucesso sabe que precisa de um plano de apoio, sabe que às vezes acontecem coisas inesperadas que poderiam deixá-la sem renda por um período de tempo, ou uma emergência poderia surgir, o que poderia exigir um grande desembolso em seu benefício. Qualquer que seja a circunstância, uma mulher bem-sucedida está preparada.

Ela também é inteligente o suficiente para saber que essas economias precisam ser facilmente acessíveis em caso de emergência.

10 – Ela tem dinheiro investido em um fundo de aposentadoria.

Mulher bem0sucedida

E estes são separados para suas economias. Alguns países, como a Austrália, têm uma contribuição obrigatória para os fundos de aposentadoria. Outros países, como os Estados Unidos, exigem que você configure e gerencie você mesmo.

De qualquer forma, você deve estar contribuindo para o seu fundo de aposentadoria desde a mais tenra idade, como em seus 20 anos – não esperando até os 50 anos para começar a contribuir. Essa contribuição pode ser pela Previdência Privada, Tesouro Direto ou até investimento em ações.

11 – Ela não deixa dinheiro controlar sua felicidade.

pexels-photo-103127

Mais importante de tudo, ela sabe que sua felicidade não depende da quantidade de dinheiro em sua conta bancária.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s