As Cinco Linguagens do Amor – o Livro que Está Salvando Milhares de Casamentos

81wcIKnNEtL

Apaixonar-se é fácil, ficar apaixonado é o verdadeiro desafio. Entre autor, palestrante e livro de relacionamento mais vendido do conselheiro Gary Chapman, As Cinco Linguagens do Amor: Como Expressar um Compromisso de Amor a seu Cônjuge.

Este livro foi publicado pela primeira vez em 1995, por isso não é exatamente novo. Na verdade, ele está na lista do Best Seller do New York Times desde 2009. Mas, mesmo depois de quase 25 anos, as pessoas ainda estão cantando louvores, dizendo que o conselho de Chapman é tão relevante quanto antes. Na verdade, quase 13.000 pessoas deram uma classificação média de 4,8 na Amazon americana.

A crença de Chapman é simples: em nossos relacionamentos, todos nós falamos uma linguagem de amor diferente. Algumas pessoas dão mais valor às palavras de encorajamento ou tempo de qualidade, enquanto outras anseiam por atos de serviço e contato físico. A chave para um casamento feliz, duradouro e fácil, diz ele, é identificar a linguagem de amor de cada parceiro e aprender a falar sozinho.

Faz sentido.

love-3061483_960_720

Quer descobrir sua própria linguagem de amor? Basta responder a uma série de perguntas no site da Chapman. A partir daí o livro oferece perguntas, discussões e atividades para que você e seu parceiro possam se entender melhor.

Obviamente, presentear o seu parceiro ou parceira com um livro de “auto-ajuda” pode ser complicado, especialmente se um de vocês não sentir exatamente que seu relacionamento precisa ser salvo, mas vale a conversa potencialmente difícil, de acordo com pelo menos uma leitora:

“Meu marido comprou isso e, no começo, fiquei ofendida. Não achei que havia algo de errado com a gente e tomei isso como uma espécie de ataque pessoal. No entanto, começamos a lê-lo juntos e isso fortaleceu nosso casamento. Me ajudou a perceber que somos duas pessoas diferentes no núcleo, então o que funciona para mim não é o que funciona melhor para ele e vice-versa. Eu recomendaria a qualquer um em um relacionamento que quer que seja duradouro! ”

hands-63743_960_720

Outro leitor, dessa vez da Amazon Brasil diz que vale a pena ler, mesmo se você é solteiro:

“Escolhi esse tema por achar interessante que alguém tenha conseguido resumir as linguagens do amor. Recomendo esse livro a todas as pessoas independente se estão ou não num relacionamento amoroso..os conceitos ensinados nessa obra podem ser aplicados em todos os tipos de relacionamentos. Entretanto, é de grande ajuda para os casais. Eu simplesmente amei. As orientações são simples e possíveis de serem colocadas em prática. Boa leitura a todos!”

De tanto sucesso que fez, As Cinco Linguagens do Amor ganhou outras versões: As 5 linguagens do amor para homens: Como expressar um compromisso de amor a sua esposaAs 5 linguagens do amor das crianças: Como Expressar um Compromisso de Amor a seu Filho entre outros…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s