As 20 Catedrais Mais Extraordinárias da Europa, de Acordo com National Geographic

Das muitas razões para reservar uma viagem à Europa, visitar suas magníficas catedrais está perto do topo da lista. Obras de arte inspiradoras de mestres como Michelangelo atraem uma grande quantidade de turistas, mas os exteriores extravagantes – alguns dos quais demoraram séculos para serem concluídos – são tão dignos de imagem quanto os tesouros bíblicos exibidos no interior. Caminhe onde os reis foram coroados e veja algumas das mais impressionantes basílicas, igrejas e mesquitas do mundo. De mosteiros de ilhas que brotam do mar a capelas contemporâneas que ocupam espaços de design localizadas em capitais, aqui estão 20 catedrais que devem estar no topo de sua lista de locais imperdíveis na Europa

1 –Notre Dame de Paris

Notre Dame de Paris

Uma das mais famosas catedrais góticas da Idade Média, a Notre-Dame de Paris, de topo composto por esculturas de gárgulas, foi construída há mais de 850 anos no local de nascimento de Paris – Île de la Cité. Suba os 387 degraus até o topo da torre do sino do século XIII, ou passeie pelo tesouro para admirar relíquias preciosas como a coroa sagrada de espinhos, que se acredita ser usada por Jesus.

O livro O Corcunda de Notre-Dame, também chamado de Notre-Dame de Paris, escrito pelo francês Victor Hugo e que inspirou o famoso desenho da Disney, foi escrito com o intuito de conscientizar as pessoas para a necessidade de se conservar a Catedral de Notre-Dame.

2 – CAPELA KAMPPI, FINLÂNDIA

KAMPPI

A Capela Kamppi de madeira, em forma de funil, foi construída em uma das praças mais movimentadas de Helsinque, mas graças ao seu teto à prova de som (e fachada sem janelas), ganhou o apelido de “Capela do Silêncio”.

3 – HALLGRÍMSKIRKJA, ISLÂNDIA

reykjavik-1601305_960_720

A torre luterana em forma de nave é um marco obrigatório em Reykjavík. Projetado em 1937 (e concluído em 1986), o design do santuário nacional acena para a paisagem da Islândia, inspirando-se na forma que a lava toma quando esfria.

4 – LA SAGRADA FAMÍLIA, ESPANHA

 

Sagrada Família

sagrada-familia-552084_960_720

A basílica católica romana de Antoni Gaudí em Barcelona – um dos edifícios religiosos mais altos do mundo – é tão famosa por sua arquitetura Art Nouveau ornamentada e com temas naturais quanto seu design inacabado. Depois de estar em construção por mais de 130 anos, a igreja e suas 18 torres entalhadas entrarão em cena em 2026, um século após a morte do arquiteto espanhol.

5 – ST. ALEXANDER NEVSKY CATEDRAL, BULGÁRIA

St.-Alexander-Nevsky-1

Composta de mármore de Munique e mosaicos de Veneza, a catedral neo-bizantina é um dos edifícios mais emblemáticos da Bulgária – e uma das maiores catedrais ortodoxas orientais do mundo.

6 – SAN BERNARDINO ALLE OSSA, ITÁLIA

SAN BERNARDINO OSSADAS

SAN BERNARDINO

Quase 3.000 crânios e ossos revestem as paredes do ossuário, construído em 1210 para armazenar esqueletos do hospital de Brolo, nas proximidades.

7 – COLOGNE CATHEDRAL, ALEMANHA

Cologne Cathedral

A fundação da catedral gótica foi estabelecida pela primeira vez em 1248, mas as igrejas cristãs estão neste local desde o século IV. Torres gêmeas em espiral de 515 metros de altura, dominando o horizonte da cidade, mas a atração real é o santuário incrustado de ouro dos três reis, disse para manter os ossos dos Reis Magos bíblicos.

8 – MESQUITA – CATEDRAL DE CÓRDOBA, ESPANHA

mosque-cathedral-of-cc3b3rdoba6

mesquita-catedral-de-cordoba

A mesquita mourisca, conhecida por seus típicos arcos de ferradura listrada de vermelho e branco, já foi uma das maiores do reino islâmico antes de ser convertida em uma catedral no século XIII.

9 – CATEDRAL DE SANTA MARIA DEL FIORE, ITÁLIA

Santa Maria del Fiore

Demorou quase dois séculos para completar a fachada de mármore rosa, branco e verde da Catedral de Florença, inspirada no Panteão de Roma.

10 – DUOMO DI MILANO, ITÁLIA

Duomo di Milano

A maior – e mais complexa – estrutura de estilo gótico na Itália, o magnífico Duomo de Milão levou quase cinco séculos para ser concluído.

11 – IGREJA DE HEDDAL STAVE, NORUEGA

HEDDAL

Elaborada a partir de pinho curado proveniente dos bosques circundantes, a igreja de 12 pilares foi projetada usando técnicas de construção naval Viking e decorada com uma mistura de esculturas pagãs e motivos cristãos.

12 – MONT SAINT-MICHEL, FRANÇA

Dawn at Mont Saint Michel. France

Localizado ao largo da costa da Normandia, o Mont-Saint-Michel e seu mosteiro construído em uma ilha fortificada serviram como um importante destino de peregrinação na Europa durante séculos, atraindo 2,5 milhões de visitantes por ano.

13 – NOTRE-DAME DE LA GARDE, FRANÇA

notre dame de la garde

A basílica neo-bizantina ergue-se sobre o Vieux Port de Marselha a partir do seu poleiro na colina mais alta da cidade. As vistas de 360 graus valem por toda a viagem- especialmente ao pôr do sol -, assim como os presentes de gratidão dos marinheiros: modelos de navios pendurados como apanhadores de sonhos no teto.

14 – SAINTE-CHAPELLE, FRANÇA

sainte-chapelle-interieur-circumnavigation.1000w

sainte chapelle em paris

Encomendada pelo rei Luís IX como uma capela para o palácio real, a beleza gótica do século XIII foi projetada para abrigar uma das relíquias mais reverenciadas do cristianismo, a coroa de espinhos de Cristo, agora exibida na vizinha Notre-Dame. O Patrimônio Mundial da UNESCO ainda possui muita arte de valor inestimável na forma de 6.000 pés quadrados de vitrais, pintados com mais de 1.000 cenas bíblicas.

15 – CATEDRAL DE SANTIAGO DE COMPOSTELA, ESPANHA

santiago de compostela

As rotas de peregrinação do Caminho de Santiago culminam em frente à catedral românica de Santiago de Compostela, onde o túmulo de São Tiago Apóstolo se encontra sob o altar principal.

16 -CATEDRAL DE ST. STEPHEN, ÁUSTRIA

Vienna's St. Stephen's Cathedral with Christmas lighting

St Stephen's Cathedral tourism destinations

A simbólica catedral de 700 anos de Viena é encimada por quatro torres, a mais alta delas se estende por quase 140 metros de altura e levou 65 anos para ser construída. Ainda mais impressionante é o colorido telhado de azulejos com estampas de diamantes estampados com a águia austríaca.

17 – IGREJA DE SAINT SAVA, SÉRVIA

saint sava

Visível de quase qualquer ponto da cidade de Belgrado, a Igreja de São Sava é a maior igreja ortodoxa sérvia, encimada por uma cúpula de 4.000 toneladas, 18 cruzes banhadas a ouro e 49 sinos que ecoam diariamente ao meio-dia.

18 – CATEDRAL DE ST. VITUS, REPÚBLICA TCHECA

st vitus

A catedral de inspiração gótica francesa do Castelo de Praga, onde ocorreram coroações tchecas, segue uma sucessão de igrejas (incluindo a rotunda românica original) e levou 600 anos para ser construída, estreando seu design acabado em 1929.

19 – CO-CATHEDRAL DE SÃO JOÃO, MALTA

caravaggio

ST JOHN

Em um esforço para rivalizar com as magníficas catedrais de Roma, os Cavaleiros de Malta construíram a beleza barroca no século 16 como a peça central da capital fortificada de Valletta. Admire a pintura de Caravaggio, “A Decapitação de São João Batista”, e observe onde você pisa – há lápides de mármore incrustadas dos cavaleiros da Ordem de Malta no chão.

20 – MONASTÉRIO DE CIUFLEA, MOLDÁVIA

monasterio de ciuflea

Construído em meados do século XIX, o mosteiro de Ciuflea tornou-se o chefe da Igreja da Moldávia depois que a principal igreja de Chișinău, a Catedral da Natividade, foi transformada em um centro de exposições durante o período soviético. Com o tempo, o mosteiro acumulou muitas relíquias dos santos e ícones considerados miraculosos.

 

Você já visitou ou sonha visitar algumas delas? Deixe nos comentários!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s