5 Filmes INCRÍVEIS que Você (provavelmente) Não Sabia que Foram Inspirados em Livros

 

Literatura e cinema quase sempre caminham juntos, e muitas vezes chegam a dar as mãos. Quando isso acontece, o resultado pode ser bom – não é mesmo, O Senhor dos Anéis? 😉 – ou ruim – Estou falando de você, Percy Jackson 😡 – Aqui está a lista de cinco filmes INCRÍVEIS que você provavelmente não imaginava que foram inspirados em livros. Aqui não falaremos sobre filme vs livro, e sim enalteceremos essas obras primas, tanto literárias quanto cinematográficas.

  • A Lista de Schindler

Schindler

Considerado pelo American Film Institute o 8º melhor filme da história – título bem merecido, aliás-, A Lista de Schindler narra vida de Oskar Schindler (Liam Neeson), empresário alemão que salvou a vida de mais de 1000 judeus na época do Holocausto. Além de Neeson, também atuam no filme Bem Kingsley e Ralph Fiennes. Ganhou o Oscar de Melhor filme e foi inspirado na obra homônima de Thomas Keneally. Oskar Schindler de fato existiu e faleceu em 1974. Seu túmulo se encontra na cidade de Jerusalém, onde pediu para ser enterrado. Separe uma caixa de lenços antes de assistir, pois o final te fará chorar.

 

  • À Espera de um Milagre

A Espera de um Milagre

Muita gente já viu o filme À Espera de um Milagre, e quem não chorou com o incrível John Coffey (Michael Clarke Duncan) e seu poder milagroso não é humano e nós não podemos ser amigos! Essa linda história é baseada no livro À Espera de Um Milagre, de ninguém menos que Stephen King e é narrada pelo ponto de vista de Paul Edgecomb, interpretado por Tom Hanks. Fala sobre um homem, que no caso é John, que foi condenado à morte na cadeira elétrica pelo assassinato de duas meninas brancas.

Em inglês, o livro se chama “The Green Mile”, que é uma referência ao apelido do corredor da morte das prisões. Michael Clarke levou o Oscar e Melhor Ator Coadjuvante por John Coffey.

O diretor de À Espera de um Milagre é o mesmo de Um Sonho de Liberdade, outro filme inspirado por um livro de Stephen King.

 

  • O Silêncio dos Inocentes

Silencio

Esse é para quem gosta de histórias de Serial Killers. Baseado no livro O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, o filme foi lançado em 1991 e acompanha a agente do FBI interpretada por Jodie Foster na busca por um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para isso, ela precisa da ajuda do psicopata canibal Hannibal Lecter. Foi o terceiro filme na história a receber os 5 principais Oscars: Melhor Filme, Direção (Jonathan Demme), Roteiro Adaptado, Ator (Anthony Hopkins) e Atriz (Jodie Foster).

 

  • O Poderoso Chefão

foto-do-filme-o-poderoso-chefao-

Um dos melhores filmes da história do cinema, dirigido por Francis Ford Coppola e estrelado por grandes nomes como Marlon Brando e Al Pacino, o filme foi baseado no livro homônimo do escritor Mario Puzo, o filme conta a história da família Corleone, cujo pai, Don Vito Corleone, é um dos maiores mafiosos dos Estados Unidos. O filme levou para casa três Oscars: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator (Marlon Brando). O Poderoso Chefão teve mais duas sequências, acrescentando mais grandes nomes à lista – Robert DeNiro, Andy Garcia

 

  • A Pele Que Habito – Pedro Almodóvar

a_pele_que_habito

Lançado em 2011, além de contar com Antonio Banderas como ator principal, este é indubitavelmente um dos melhores filmes de Pedro Almodóvar. Baseado no livro Tarântula, do escritor francês Thierry Jonquet, A Pele que Habito fala sobre um cirurgião obcecado em criar uma pele artificial para seres humanos, a ponto de inclusive ter uma cobaia para seus testes. Devido às tragédias em sua vida, ele se torna um homem insensível e sem escrúpulos, ultrapassando todos os limites para conseguir o que quer. É aquele filme que vai te deixar de queixo caído com o final!

Vocês já sabiam que esses filmes haviam sido inspirados em livros? Qual desses filmes você já viu? Já leu os livros que os inspirou? Respondam nos comentários 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s